Technik (tecnologia, técnica ou engenharia) utilizada com Techné (habilidade, vista também como Episteme enquanto ciência ou ter conhecimento de saber fazer), permite Aletheia (verdade ou revelação) do que estava oculto, o que resulta em Poiesis (arte).
Como essência da arte, o Ge-Stell, enquanto processo de ordenamento, permite seleccionar, capturar, armazenar e distribuir os recursos da natureza disponíveis (BESTAND), vistos como coisas/lugares em modo de espera para serem utilizados. O Ge-Stell é visto como essência da tecnologia, pois ao permitir ordenar o mundo, permite que a Technik revele através da Techné a sua essência, como um modo de revelação, desocultamento ou verdade (Aletheia).
Para Heidegger temos assim os conceitos chave definidos em torno da tecnologia(Technick), habilidade (Techné), processo (Ge-Stell), recursos da natureza (Bestand), arte (Poiseis), verdade/desocultamento (Aletheia). No entanto, para Heidegger, deve-se diferenciar a Poiesis e da Aletheia, pois a Poiesis não considera um sistema de ordenamento (Ge-Stell) que se auto-regula, sendo que esta interação/desafio entre natureza e homem, um dos aspectos fundamentais na crítica à essência da arte.
Estes conceitos permitem-no efectuar uma critica da arte e essência da arte, focando parte da sua crítica/interesse por questionamento da tecnologia moderna, que define como modo de revelação/desencobrimento em que a verdade emerge.
Heidegger enquadra igualmente os seguintes conceitos na sua obra:
- Televisual: Modo de ser do meio que inclui conteúdo, audiência e relações sociais
- Imagem: A idade moderna concebe o mundo como uma imagem, incluindo a forma como vemos o mundo e a própria história, sendo que a iagem cria assim uma representação da realidade que permite uma compreensão do mundo, mas que influencia a forma como o vemos através deste processo/imagem
- Poesia: As imagens são poéticas enquanto imaginação, sendo que aquilo que é estranho, mostra-se quando aquilo é que conhecido se torna visível.
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